MENSAGEM DO ESPÍRITO FRANCISCO DE MENEZES DIAS DA CRUZ. RECEBIDA EM 21/03/2020 PELO MÉDIUM ALEXANDRE PEREIRA DO CONSELHO ESPÍRITA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - CEERJ.
ACOLHA!
Todo processo de transformação traz consigo as suas dores.
Hoje a humanidade enfrenta mais um período de transformação. Os elementos que compõem o sistema planetário, inclusive o Mundo Espiritual, estão em atividade constante, em função da pandemia que se instala.
Sabemos que as consequências da transformação vão além do físico, embora seja o veículo carnal o mais debilitado, também as mentes e o perispírito se envolvem nesses fatores.
Precisamos, mais que nunca, olhar o homem de forma ampliada, não esquecendo que somos mais que o corpo físico.
A mente, carreada por cada indivíduo na Terra, com seus passados de diferentes experiências, guarda consigo diversas formas de encarar o problema, a situação.
Muitos sofrem mais emocionalmente que, de fato, pela contaminação virótica. Alguns já preestabelecem formas de contágio generalizadas e determinam modo assustador para o seu fim na Terra. Outros fazem planos de despedida, em atitude de desespero, contando os dias para finitude.
Precisamos acolher.
Começando pelo acolhimento a cada um de vós, com suas necessidades e enfrentando em si os motivos de desespero. Calando os medos e atitudes de desequilíbrio.
Feito em si o acolhimento, estenda ao outro a ajuda, com efetivas palavras de orientação, de consolo e de esperança, nutrindo esses espíritos de ferramentas de auxílio.
São os espíritas hoje, com aquela consciência ampliada que falamos, com a visão holística do ser, que mitigarão as fontes, as origens dos medos e pensamentos de finitude, as angústias dos destinos catastróficos.
Lembremos que grande compromisso nos une. Afinal somos todos aqui presentes neste momento de acontecimentos.
Por aqui, estamos em trabalho constante e em breve voltaremos a ver o sol brilhar nos corações aliviados, pela certeza de que o mal se foi e que o bem se instalou.
O homem novo não é o cego à realidade que deve enfrentar, mas o munido de coragem, de abnegação e de afinco.
Construamos o dia seguinte da transformação com os nossos atos de hoje.
Acolha!
Francisco de Menezes Dias da Cruz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário