Jesus Cristo nos ajude e abençoes, agora e sempre!
Na continuidade das nossas meditações em torno da caridade,lembremo-nos de mais um aspecto que devemos desenvolver em nós, além da caridade material e moral; desenvolvamos a caridade da compreensão, que nos faz ver os que agem erradamente, com os olhos de quem observa os poucos evoluídos caminhar e atropelar o progresso de muitos.
Quando observamos os homens se entredevorarem, quando vemos o homem, no cotidiano, ferir, matar, fazer sofrer, ignorante das Leis de Deus, que trarão punição para todos aqueles que fizerem o mal, cedo ou tarde, que mostrará a todos aqueles que voluntária ou involuntariamente são causas de escândalo, quando observamos tantas coisas assim, resta-nos a paciência e a caridade da compreensão, para que a indignação que tantas vezes tomas as criaturas humanas não se transforme em mais um elemento de complicação em todo este processo terrível por que passa a humanidade.
A caridade, o país, o mundo pedem que homens de bem assumam a direção dos movimentos mentais. O espírita, se não pode dominar os elementso externos , os poderes constituídos, pode assumir a posição de criar a mentalização positiva, o equilíbrio das ideias, as palavras objetivas, os sentimentos superiores, pode criar um movimento partido da propria mente. Por isso mesmo, todos nós, como espíritas e como conhecedores também que somos das leis que regem o magnetismo humano, diariamente pensaremos em Deus, pensaremos nos seres que se constituem em guias da humanidade e vibraremos pela paz em torno daqueles homens maus, que ainda exercem o mal. Repito, o espírita não se indigna; apenas age positivamente, construindo um verdadeiro exército de forças positivas, pacificando o que tiver que pacificar em seu derredor.
Que todos nós possamos pensar sempre no bem e criar condições de paz e iluminar o próprio sentimento através do equilíbrio emocional e espiritual.!
Graças a Deus!
Que Deus a todos nós ajude e abençoe!
O abraço do Hermann para todos os corações presentes
Do Livro: Palavras do Coração, vol 3 CELD
Psicofonia: Altivo C. Pamphiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário