segunda-feira, 20 de maio de 2013

ORAÇÃO

Senhor!

Antes de agradecermos, desejamos prosseguir pedindo, Invariavelmente, as rogativas da Terra são direcionadas ao teu coração, suplicando em favor dos que sofrem. 

Permite-nos pedir-te neste momento, por aqueles que promovem o sofrimento.

É comum que te roguemos pelos que são perseguidos, agora desejamos suplicar-te pelos perseguidores.

A grande maioria pede pelos que passam fome, e nós queremos rogar a tua magnanimidade em favor dos fomentadores da miséria.

Há muita dor no mundo e o nosso coração compadece-se daqueles que, na sua alucinação geram todas essas desditas que se acumulam na psicosfera terrestre.

A violência alcança índices quase insuportáveis de dor, e é por isso que te suplicamos pelos adeptos da agressividade que se comprazem em desencadear os conflitos e as dores acerbas.

Tu conviveste com a massa ignara, transitaste entre os poderosos de um momento, lecionaste o teu amor dirigido aos infelizes de todo jaez e não olvidaste de pedir ao pai que perdoasse aqueles que te não compreendiam, porque, de fato, eles não sabiam o que estavam fazendo.

Voltamos a pedir, humildemente, compaixão para os que perderam a direção da verdade, intoxicando-se na prepotência, na presunção, em todos esses hábitos infelizes da personalidade enferma.

Dá-lhes, Jesus, a chance de despertar para compreender que a existência transitória na carne tem por finalidade a construção do bem.

Não temos outras palavras se não aquelas que aprendemos contigo, assinaladas pela compaixão, pelo amor, pela misericórdia que vertem de nosso Pai.

Então, recebe a guirlanda de flores dos nossos sentimentos em forma de gratidão, pela honra imerecida de conhecer-te, de termos aceito o teu convite para que pudéssemos trabalhar na tua seara. 

Mas, ajuda-nos a ser escolhidos quando terminarmos o labor momentaneamente em nossas mãos. 
Permanece conosco ensementando amor nas vidas, mas libertando nossa vida das amarras hediondas que nos mantém no primarismo que nos leva ás defecções morais.

Sê conosco, portanto, Mestre, hoje e sempre, para que não desfaleçamos na luta porque, se contigo assim estamos, sem ti o nosso será o fracasso irrefragável.

Porfiai, filhos da alma, nos vossos compromissos!

Reconhecemos que são, estes, dias muitos difíceis. Mas, estais equipados dos instrumentos hábeis para os enfrentamentos típicos do cristão.

Não vos iludais com as quimeras nem  as facécias do momento. 
Sede fiéis a jesus, que nos tem tido fiel até agora.

Muitas vezes, ver-vos-eis envoltos por dificuldades e enfretareis desafios que parecem insuperáveis.
Confiai em jesus e observareis que com ele tudo se resolve, enquanto sem ele as dificuldades são intransponíveis.

Vencereis o egoísmo, conquistareis a paz interior e triunfareis porque esta é a destinação de todos nós que viajamos no rumo da liberdade total.

Que Deus vos abençoe!

Com carinho, o servidor humílimo e paternal de sempre.

Muita paz, meus filhos!

 

Bezerra de Menezes


( Oração proferida por Divaldo P. Franco, por psicofonia no encerramento do Encontro com os membros do CFN, em 12 de novembro de 2005 - Brasília (DF) . Publicada em Reformador de fevereiro de 2006, p.10)

Nenhum comentário: