quinta-feira, 11 de abril de 2013

VENCE QUEM PERSISTE

"Se todos os encarnados estivessem bem convencidos da força que têm em si, se quisesse, colocar sua vontade a serviço dessa força, seriam capazes de realizar o que, até o presente, se chama de prodígios, mas que é, simplesmente, o desenvolvimento das faculdades humanas. " (Allan Kardec, O Evangelho Segundo o Espiritismo, 2 ª edições Léon Denis, 2003. Cap. XIS, Item 12.)

Dirigimos-nos, neste momento, aos que estão sob lutas, nas quais é testada sua resistência, sua determinação. 
Oh! irmãos, lutem, lutem sempre, sem esmorecimentos! 
Diante de todas as dificuldades, de todos os embates, face ao desgosto íntimo, diante do problema no lar, no local de trabalho, em qualquer circunstância, mantenhamos o coração cheio de ânimo, de fé, de determinação.
Ás vezes, a alma tende a parar, a escmorecer, a descansar, a sentar para chorar, a dizer para si mesma: 
Oh! quanta luta! Por que lutar? Por que continuar uma luta tão grande? Por que prosseguir?
Levantai o ânimo, filhos, porque Deus assim determina. É da Lei de Deus continuar o homem a lutar, mesmo quando tudo pareça perdido ou quando tudo pareça sem solução. É da Lei que o homem lute e não apenas para ressarcir o seu passado, mas também para preparar o seu futuro, e sentir-se honrado pela capacidade de lutar no presente.
Ah! sim, sempre há um quê de honra naquele que luta, tanto quanto há um quê de desencanto no que desiste da luta. O que desiste está desencantado; o que persiste tem a fé, tem a esperança, tem a certeza.
Assim, irmãos, continuemos a lutar, a persistir e nunca esmorecer. Certamente, dia chegará em que a dor será tão grande que nos parecerá melhor desistir. Mas nesse dia, nesse momento, em que o coração parecer prestes a desistir, oremos e peçamos a Deus que nos dê novo ânimo e nova força para continuidade da luta. Vence quem persiste. Vence quem sabe continuar. Vence o determinado.
Que Deus ajude aos que luta! Desejamos, sinceramente, que todos tenham muita paz!



Hermann

Mensagem psicofônica recebida pelo médium Altivo C Pamphiro
Livro: Palavras do coração
Edições Léon Denis

Nenhum comentário: