terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

ACEITA O DESAFIO


No mundo passareis tribulações, mas tende confiança. eu venci o mundo - Jesus (João- 16:33.)


Não te detenhas ante a luta! Ela é, para a tua alma mergulhada nas viciações passadas, a sagrada oportunidade de lançar fora a crosta escura, que te obscurece a visão.
Não te falo da luta exterior para a conquista do pão que te sacia a fome, ou para a manutenção do teto que se ergue para abrigar-te.
Falo-te da luta interior, desta que se trava em teu íntimo, trazendo fel ao coração sequioso de paz e entendimento.
Tua alma se encontrava, há milênios, mergulhada nos vícios e ilusões mesquinhas.
Deixaste teu coração estagnado, amortecido, para os sentimentos mais nobres e generosos.
Entre o fausto e os prazeres ociosos, esperdiçaste as horas de tuas vidas pregressas. Só agora teus olhos puderam vislumbrar alguma luz.
Que fazer? - Indagas
Tua consciência, ora desperta, chama-te para o Alto, para as conquistas eternas, não te deixando mais imerso na sombra da inutilidade.
É então, que dentro de ti, inicia-se a luta! Luta titânica, gigantesca: além, onde teus olhos mal alcançam os esplendores daquela felicidade com a qual tua alma já sonha; aqui, entre as sombras da Terra, o prazer que ainda te conclama, falando-te aos sentidos.
Queres ascender . Lá em cima é a libertação, é a paz...
Mas que esforços sobre-humanos precisarás fazer para te despojares das antigas fantasias!
O Mundo te diz: A felicidade mora aqui! afasta os obstáculos! Esquece as leis que jungem ao sacrifício e a renúncia! Vem construir teus castelos , teus sonhos, sob a sombra amiga de minhas alegrias. Amanhã terá passado a oportunidade, pois o amanhã é a morte!...
Entretanto, algo que não podes definir, lá no fundo de ti mesmo, clama como num eco: Abandona a ilusão" A morte não é o fim e sim um eterno recomeço para uma felicidade que o mundo jamais poderá te dar!
E entre essas duas vozes potentes, tu sofres, tu soluças, tu hesitas!
Entretanto, por mais forte seja essa luta, aceite-a!
Medita sobre ela! Aceita o desafio do Mundo!
Escuda-te na Fé, arrima-te na Esperança e prossegue num esforço constante à luz da Caridade.
Á maneira das árvores que se erguem para o Sol, embora mantenham as raízes presas ao chão, lança também, no Infinito, as tuas preces e derrama sobre a Terra as sementes de tua confiança no amor de Deus, que te permite  luta de hoje, a fim de que construas o teu futuro de paz.


Icléa

Livro: Evangelho e Vida
Mensagens de diversos espíritos
Créditos de imagem: google

Nenhum comentário: