Pela graça infinita de Deus, paz!
Balthazar, pela graça de Deus. (...)
Lutaremos contra forças do mundo para buscarmos as forças do mundo objeto da nossa preocupação e atenção.
Quando formos entendendo que somos espíritos imortais e que nossa caminhada para Deus é inexorável, priorizaremos as atitudes do espírito imortal e deixaremos para segundo plano, embora não as esqueçamos, as atitudes e atividades propriamente ditas terrenas, materiais.
O espírita e o cristão de um modo geral precisam aprender a valorizar as coisas de Deus, renovar as suas idéias, transformar as suas emoções e construir os valores da alma imortal, diariamente, com o objetivo do próprio caminhar no bem.
Quando o trabalhador da caridade, o trabalhador cristão, começa a colocar em dúvida a prioridade da sua existência, ele, por isso mesmo, está em situação anormal. Por isso, quantas vezes encontramos homens espíritas, homens cristãos, confusos, sem saber que rumo dar à vida. Mas aquele que sabe que sua vida é do Senhor, aquele que percebe que seus passos são dirigidos na direção do próprio progresso espiritual, aqueles que iluminam o coração pela prática do bem sempre sabem como se encaminhar na direção elevada.
Busquemos, assim, meus irmãos, analisar a nós mesmos este, o sentido do estudo de hoje. Jesus ´propõe a análise do nosso próprio comportamento, para que saibamos o que fazer da própria vida.
Na medida em que vamos nos esforçando por espiritualizarmo-nos, estamos, por isso mesmo, adotando um posicionamento de elevação. Na medida em que vamos nos esquecendo de nos espiritualizarmos, estamos adotando uma atitude contrária ao progresso, à elevação. (...)
Graças a Deus!
Balthazar, pela graça infinita de Deus
Do Livro Pela Graça Infinita de Deus
Psicofonia Altivo C. Pamphiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário