sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

DEUS EM NÓS


O homem deve procurar desenvolver em si os sentimentos da elevação de caráter, da elevação espiritual, os sentimentos superiores.
A humanidade, que tanto passa por dificuldades e problemas, desabitua-se, pouco a pouco, de enxergar o Infinito: parece que seus olhos, doidos e sofridos, acostumaram-se a ver o chão pedregoso, esquecidos de olhar para o Além, para a imensidade, para as grandes alturas.
Quando observamos que o homem sofre, e sentimos que lhe faltam recursos para perceber o Além, vemos que Deus nos envia, a nós espíritos e aos homens encarnados, também, condições de intercâmbio maior suscitando nas criaturas próximas ou remotas o estímulo, o ânimo, a realidade espiritual, para que elas sintam a beleza e a grandeza do Pai. Isso quer dizer que ninguém está só, ninguém está abandonado, diante da luta.
Presente a dificuldade, Deus se faz presente também, estimulando a todos e a tudo a caminhar para o mais elevado.
Quando a dor estiver batendo firme, que cada um se recorde de Deus; que busque o Infinito; que peça a Jesus o amparo, e que ele ajude às criaturas a perceber que Deus está presente através de seus vários prepostos.
Lutando contra o medo, cotra a incerteza, contra a depressão, certamente que a grandeza de Deus se fará em nós, auxilia-nos a encontrar o irmão, e nele vermos uma figura de bondade, e nele sentirmos um coração.
Não desistam de ser bons! Procurem sempre multiplicar os atos de solidariedade humana. Busquem ver Deus nas manifestações do Infinito.
Que Deus nos ajude, abençoe e proteja a todos! 
Paz!

Hermann
Do Livro: Palavras do Coração, vol.2  CELD
Psicofonia: Altivo C Pamphiro

Nenhum comentário: