sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

PACIÊNCIA E FÉ

Meus amigos da Terra, vocês se lamentam frequentemente, direi mais, vocês se lamentam sempre! Por quê? - Vou dizê-lo a vocês.
Vocês são enfermos obrigados a engolir o remédio amargo que se chama existência terrestre, gritam bem forte que o remédio é ruim, apenas se esquecem de uma coisa, é que o remédio é necessário, é preciso tomá-lo, mas não é melhor tomá-lo alegremente? 
Concordo com vocês com tudo o que querem; que seu mundo é triste, que aí faz frio, que aí é escuro; mas, digam-me, Deus não é infinitamente bom? Deus que lhes deu a uns o estudo sempre consolador, a outros a arte sempre encantadora, para todos, a natureza sempre bela?
Geralmente vocês cometem um grande erro, é de se afundarem na lama, quando lhes basta para dela sair, de uma prece a Deus, de um pensamento na direção do futuro!
Tranquilizem-se e consolem-se, a existência não é senão uma viagem comumente muito curta, a vida é uma passagem, sou disso uma prova, prova bem feia, outrora bem triste, mas que diferentes beberagens como a que tomam atualmente, modificaram, transformaram, embelezaram e ,posso dizê-lo sem orgulho, transfiguraram!
Sejam, pois, pacientes nas suas provas, meus amigos da Terra amem um pouco essa vida que os ajudará a crescer, e bendigam o remédio que lhes dará a saúde e os tornará eternamente felizes! Aqueçam-se no verdadeiro sol que seca todas as lágrimas: o amor!
Esclareçam-se na divina chama que dissipa todas as dúvidas: a fé!
Não percam nunca de vista a estrela que os conduz para o futuro: a esperança!
Lembrem-se de que tudo passa, exceto a verdade!

Esopo

Livro: Reflexos da Vida Espiritual CELD
Psicografia W.Krell

Nenhum comentário: