terça-feira, 6 de dezembro de 2016

PROJETO DE PAZ

Pela graça infinita de Deus, paz!
Balthazar, pela graça de Deus.
No trabalho de sustentação da humanidade, todos somos cooperadores uns dos outros.
elevando o nosso pensamento, ajudaremos a instalar o equilíbrio e a luz onde estivermos.
estendendo nossas mãos, doando o pedaço de pão, tiraremos a fome de muitos que sofrem o pesadelo da falta de alimentação.
silenciando ante a palavra ofensiva, estabeleceremos a paz, mostrando a superioridade moral que temos.
Conquistando a alegria, distribuiremos também serenidade quando passarmos.
Falando somente o bem, faremos com que os corações em nossa volta se elevem, permanecendo constantemente no caminho da bonade e da elevação.
Esses são alguns dos muitos pontos que, se praticados pelo homem, o tornam elevado, superior, participe do projeto de paz que existe para o Brasil, desenvolvido pelo Cristo.
Se é verdade que muitas vezes o país atravessou situações difíceis, e atravessa momentos de decisão, cabe a cada um de nós, espíritas, convictos de que o caminho é o da paz, estabelecer, onde estivermos, a tranquilidade, o equilíbrio, o trabalho, a fé e a determinação.
Espírita que sabe o que deseja para a sua própria vida, para a daqueles que lhe estão próximos e para aqueles com quem convive, estabelece como meta o bem constantemente e não se deixa trair em momento algum, isto é, jamais deixa de praticar pelo menos esses cinco valores de que acabamos de falar. E se, por uma falha qualquer de coração, nosso espírito se deixar envolver pela inércia, pela maledicência, pelo desamor, pelo desequilíbrio, de imediato voltará a sua vontade para os objeitos de elevação e recomeçará toda sua trajetória de paz, para que haja energias positivas novamente em seu íntimo ser.
É assim que trabalhamos pelo futuro da nossa humanidade, do nosso país, da nossa cidade, da nossa casa espírita, do nosso lar.
Que Deus e Jesus nos abençoem, sustentando-nos o ânimo, agora e sempre! 
Balthazar, pela graça infinita de Deus, Paz!

do Livro : Pela graça Infinita de Deus, vol. 3 CELD
Psicofonia: Altivo Caríssimo Pamphiro

Nenhum comentário: