quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Os Verdadeiros Missionários

" O verdadeiro homem de bem é aquele que pratica a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza. Se ele interroga sua consciência sobre seus próprios atos, pergunta se não violou essa lei, se não praticou o mal, se fez todo o bem que podia, se desperdiçou voluntariamente uma ocasião de ser útil (...) " (Allan Kardec , O Evangelho Segndo o Espiritismo) 
   É sempre útil recordarmos o papel dos verdadeiros missionários de Deus na Terra. Sabemos que esses seres se caracterizam pelo alto grau de conhecimento, pelo espírito de luta, pela capacidade de renúncia, pelo esforço permanente no bem.
   São eles também os inspiradores de atitudes, de gestos e os conselhos. Igualmente, são generosos e poderosos o bastante para continuarem a viver, de forma etérea, depois de irem parao Plano Espiritual.
    Seus ideais são tão justos e tão corretos que, ditos décadas atrás, são perfeitamente atuais, décadas posteriores. È como se pressentissem o futuro, na época em que viveram, e pregassem para aquele futuro as verdades de sempre.
   Úteis, nunca deixam de agir em favor dos semelhantes, ensinando-nos, por esse modo, como agir, de nossa parte, na nossa existência.
  São eles que estabelecem a paz, que orientam os caminhos da pacificação e que indicam os verdadeiros caminhos do equilíbrio para todos.
  Finalmente, os legítimos embaixadores divinos na Terra, quando passam, deixam o rastro da caridade; onde falam, deixam imagens positivas nas mentes dos ouvintes; onde trabalham, fazem construções sólidas e onde iluminam os corações, deixam muita luz em todos aqueles que sentem.
  Homenageemos assim, o trabalhador Léon Denis, que representa, para todos nós, a imagem de trabalho, de luz e de amor ao próximo.
  Que Deus o abençoe, que Deus o ilumine e que Deus igualmente nos abençoe e ilumine, agora e sempre! 
Muita paz!

Herman

Do Livro: Palavras do Coração - Volume 1 Lição 7 CELD
Psicografia: altivo C Pamphiro

Foto: www.verdadedeluz.com.br

Nenhum comentário: