quinta-feira, 11 de junho de 2015

CULTIVEMOS A MISERICÓRDIA

Bem -aventurados os misericordioso, porque alcançarão a misericórdia - Jesus (Mateus, 5;7)

Misericórdia é entendimento elevado ao nível do amor.
Misericórdia é luz dissipando sombras.
Misericórdia é silêncio.
Misericórdia é oração.
Cultivemos a misericórdia como flor perfumada e preciosa, cujo aroma nos revigora por nos despertar a confiança nos valores indestrutíveis do Bem.
A misericórdia alivia e alenta a alma.
Criemos em torno de nós um clima de paz e doçura, cultivando em nosso coração a compaixão, a bondade, a doçura e a compreensão.
Iniciemos, ainda hoje, esse programa de paz.
Todo esforço dispendido nessa direção, significa expansão da luz, que brotando de nós, atingirá aos que nos cercam, a todos beneficiando.
Para tanto, porém, é necessário que identifiquemos os pensamentos ou sentimentos que nos surgem como intrusos, roubando-nos a disposições íntimas para compreender e perdoar. Eles são facilmente detectáveis. Insinuam-se sob a forma de críticas ou reprovação, trazendo sempre os germens da desunião.
Estejamos, assim, atentos ao fluxo de nossas idéias, observando a nós mesmos, cuidadosamente, qual amoroso jardineiro, zelando pelas sementes do amor e da misericórdia, que Jesus já divide conosco e que precisam crescer livremente, orvalhadas pela nossa indulgência.
Abramos espaços para a tolerância.
Ampliemos as nossas potencialidades de entendimento, exercitemos a misericórdia junto aos que, lado a lado conosco, caminham, tão frágeis quanto nós mesmos, e decerto, a misericórdia do Pai nos acompanhará para sempre.

Icléia

Do Livro: Evangelho e Vida. Lar de Tereza
Psicografia: Brunilde Mendes do Espírito Santo

Nenhum comentário: