quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

PENSAMENTO E CONDUTA

" O pensamento, afirmam os enciclopedista, no seu sentido lato, compreende todos os fenômenos cognoscitivos e intelectivos, por oposição aos afetivos e volitivos."
Dínamo portador de energias específicas, o pensamento traduz o grau de evolução de cada espírito do qual procede.
Força poderosa, irradia-se dos centros psíquicos e espraia-se pelo domicílio corporal vitalizando-o ou debilitando-lhe os campos vibratórios sob a continuada onda da força que contém (...)
O pensamento é energia viva que necessita ser canalizado conscientemente, a fim de produzir com eficiência e promover com elevação aquele que emite. (...)
Mediante o pensamento que cultivas, podes modelar as asas que te facultarão planar acima das vicissitudes ou carregar-te de  pesos que te chumbarão ao solo .
Os pensamentos saudáveis envolvem o ser em alegria e bem-estar, enquanto os de natureza inferior constroem masmorras sombrias onde estorcega na loucura e na desesperança.
O pensamento pode encaminhar-te a Deus ou encarcerar-te em cruéis prisões sem grades, que te manterão cativo embora te movimentes em toda parte (...)
Todo ser humano, portador  de normalidade, pensa.
O conteúdo do pensamento será a sua opção de liberdade ou de cativeiro, de saúde ou de enfermidade, de vida, ou de morte...
A tua onda mental define o teu nível de consciência moral.
Torna-se-te indispensável exercitar o pensamento nos propósitos superiores, substituindo aqueles deprimentes e perturbadores a que estás acostumado.
A ânsia de felicidade, que se encontra ínsita em todos os espíritos, auxiliar-te-á a estabelecer os parâmetros entre gozos e plenitude, demonstrando-te que o prazer devorador e célere, sempre deixa amargura, enquanto que a legítima satisfação proporciona renovação, entusiasmo e harmonia.
Pensa bem, e te enriquecerás de paz.
Pensa mal, e te sombrearás estradas afora entre espículos e amarguras.

Joanna de Ângelis

Do Livro: Fonte de Luz. Minas Editora
Psicografia: Divaldo P. Franco

Nenhum comentário: