sábado, 9 de março de 2013

REFLETINDO SOBRE A DOR

"Se o vosso mundo fosse inacessível ao erro, seria perfeito, e ele está longe disso; estais ainda aprendendo a distinguir o erro, da verdade; faltam-vos as lições da experiência para exercitar o vosso raciocínio e vos fazer avançar" (Allan Kardec, O Livro dos Espíritos,  ed Edições Léon Denis. Conclusão IX)

A tônica das solicitações da noite  de hoje indica a necessidade de um grande fortalecimento das almas para os dias que transcorrem, como se os corações amigos estivessem sobrecarregados, cansados e como se estivessem também a pique de falir.
Na realidade, a fé existe, a confiança em Deus existe; mas o homem não sabe administrar as dores que o acicatam.
Primeiramente, examinemos o problema da dor. Examinemos como vem a ser a dor, sob o ponto de vista espiritual, como se estivéssemos observando a quem sofre. Os homens que sofrem correspondem aos atletas que realizam uma corrida, no caso, é para vencer os obstáculos são as provas, as lutas, as dificuldades criadas pelo próprio homem, na vida atual ou em outras existências. A dor, na maior parte  das vezes nada mais é do que a sucessão de problemas que os nossos espíritos criaram através dos anos, dos séculos, seguramente.
Observamos, ainda, que junto à dor existe a grande dificuldade do relacionamento entre as criaturas. E por que essa dificuldade? Por duas razões principais: uma delas é o fato de o homem ser incapaz de aceitar que ama e é amado; e porque não deseja ser amado ou porque não deseja declarar seu amor com equilíbrio, ele assume a posição antagônica ao bem, ao amor, como  uma espécie de defesa.
Outro grande obstáculo está relacionado com a própria dificuldade que temos de conviver com os diferentes, parecendo que desejamos ser todos iguais, para não termos trabalho de conviver com as diferenças. Essa irreal idéia leva muitas criaturas a sentir que estão sofrendo, e se angustiam, se perturbam, e  muitas vezes não sabem com seguir adiante.
Todos nós, os que temos dificuldade de viver, os que temos dificuldade de relacionamento, pensemos em Cristo Jesus: amor superior, relacionamento, superior, gestos superiores, atitude sempre elevada. Pensemos em todos aqueles que superaram todas as lutas e dificuldades; saibamos dizer a álguem que estamos dispostos a prosseguir, que estamos dispostos a vencer a corrida. Saibamos dizer a todos que temos falhas, dificuldades, mas que também temos em nós um grande desejo de acertar, e que esse desejo não nos envergonha; ao contrário, enobrece a nossa maneira de ser.
Convencidos desse comportamento, sigamos adiante, e o sofrimento poderar tentar atingir-nos, mas não mais conseguirá força sobre nós.
Assim, irmãos, os que sofrem, os que estão angustiados, os que lutam, prossigam, mas não se esqueçam, nesse prosseguimento, de tornarem-se mais humanitários, conversando mais humanamente com as pessoas, agindo mais humanamente com todos, que terem resultados humanitários junto a vocês mesmos.
Procurem conservar o coração em paz.
Afastem a belicosidade.... Afastem a palavra dura e defensiva, o choro fácil, a inquietação....
Procurem ser apenas seres humanos normais. 
Conservem; saibamos dizer as coisas.
Cuidado com  as expressões duras! Cuidado com as expressões que, ao lado da simplicidade, indicam um esforço para não parecer bom. Tenham sempre em mente que Deus é amor para todos nós!
Que ele, Deus, nos ajude e abençoe, agora e sempre! Muita paz!

Herman

(Mensagem mediúnica recebida 23/11/1991)
CELD
Livro Palavra do Coração - Volume 2
Dr. Hermann - Espírito
Altivo C Pamphiro - Médium
Edições Léon Denis

Nenhum comentário: