segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

ELEVAÇÃO

Espírito, alma, tu que pecorres estas páginas, de onde vens e para onde vais? Sobes do fundo do abismo e escalas os degraus inumeráveis da escada da vida. Vais na direção das moradas eternas onde a grande Lei nos chama e para onde a mão de Deus nos conduz. Vais na direção da Luz, da Sabedoria, da Beleza!
Contempla e medita! Por toda a parte, obras belas e poderosas solicitam tua atenção. No seu estudo, haurirás, com a coragem e confiança, o sentimento justo do teu valor e de teu futuro. Os homens não se odeiam, não se desprezam senão porque ignoram a ordem magnífica pela qual estão todos estreitamente unidos.
Tua estrada é imensa; mas o objetivo ultrapassa em esplendor tudo o que podes conceber. Agora, pareces bem pequeno no meio do colossal Universo; porém, és grande pelo pensamento, grande pelos teus destinos imortais.
Trabalha, ama e ora! Cultiva tua inteligência e teu coração! Desenvolve tua consciência; torna-a mais vasta, mais sensível. Cada vida é um cadinho fecundo, de onde deves sair purificado, pronto para missões futuras, maduro para tarefas, de círculo, prosseguirás tua carreira, adquirindo forças e faculdades novas, unido aos seres que amaste, que viveram e reviverão contigo.
Evoluirás em comum na espiral das existência, no seio de maravilhas insuspeitas, pois o Universo, como tu mesmo, desenvolve-se pelo trabalho e expande suas metamorfoses vivas, oferecendo alegrias, satisfações sempre crescentes, sempre renovadas, às aspirações, aos desejos puros do espírito!
Nas horas de hesitação, volta-te para a Natureza: é a grande inspiradora, o templo augusto onde , sob seus véus misteriosos, o Deus escondido fala ao coração do sábio, ao espírito do pensador. Observa o firmamento profundo: os astros que o povoam são as etapas de tua longa peregrinação, as estações do grande caminho onde teu destino te conduz.


Léon Denis

Do Livro: O Grande Enigma
Editora CELD
Imagem: Google imagem

Nenhum comentário: