quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

PRECE DO NATAL

Senhor Jesus!....
Recordando-te a vinda, quando Te exaltastes na manjedoura por luz nas trevas, vimos pedir-Te a benção.
Revela-nos se muitos de nós trazemos saudade e cansaço, assombro e aflição, quando nos envolves em torrentes de alegria.
Sabes, Senhor, que temos escalado culminâncias... Possuímos cultura e riqueza, tesouro e palácios, máquinas que estudam as constelações e engenhos que voam no espaço! Falamos de Ti - de Ti que volveste dos continentes celestes, em socorro dos que choram na poeira do mundo, no tope dos altos edifícios em que amontoamos reconforto, sem-coragem de estender os braços aos companheiros que recolhias no chão....
Destacamos a excelência de Teus ensinos, agarrados ao supérfluo, esquecidos de que não guardaste uma pedra em que repousar a cabeça; e, ainda agora, quando Te comemoramos o natalício, louvamos-Te o nome, em torno da mesa farta, trancando inconscientemente as portas do coração aos que se arrastam na rua!
Nunca tivemos, como agora, tanta abastança e tanta penúria, tanta inteligência e tanta discórdia! Tanto contraste doloroso, Mestre, tão só por olvidarmos que ninguém é feliz sem a felicidade dos outros.... Desprezamos a sinceridade e caímos na ilusão, estamos ricos de ciência e pobres de amor. É por isso que, em Te lembrando a humildade, nós Te rogamos para que nos perdoe e ames ainda.... Se algo  Te podemos suplicar além disso, desculpa o nada que Te ofertamos, em troca do tudo que nos dás e faze-nos mais simples!....
Enquanto o Natal se renova, restaurando-nos a esperança, derrama o bálsamo de Tua bondade sobre as nossas preces, e deixa, Senhor, que venhamos a ouvir de novo, entre as lágrimas de júbilo que nos vertem da alma, a sublime canção com que os Céus Te glorificam o berço de palha, ao clarão das estrelas:
-GLÓRIA A  DEUS NAS ALTURAS, PAZ NA TERRA, BOA VONTADE PARA COM OS HOMENS!


Emmanuel

Do Livro: Antologia Mediúnica do Natal. FEB
Psicografia: Francisco Cândido Xavier.
Imagem: Goolge imagem

Nenhum comentário: