segunda-feira, 26 de novembro de 2012

DEUS NÃO DESISTIRÁ DE NÓS

Ouvimos falar da prece: conceitos, orientações, métodos de ensino de como agir diante da dificuldade e da dor.
A prece terá um efeito real quando partida do coração que se coloca sob as bênçãos de Deus, o Pai, e roga o reforço para os momentos de dificuldades que estiver passando. Sejam esses momentos de lutas maiores, lutas de sobrevivência, lutas morais, lutas de sofrimento, lutas provocadas pela dor... a prece será sempre o resultado, dizíamos, da nossa convivência com o Senhor e da importância que damos ao socorro que ele tem para nos ministrar. (...)
De qualquer modo, temos no coração a certeza absoluta de que temos um Pai. E este Pai há de nos dar o que necessitamos. Este Pai há de nos sustentar naquilo em que precisamos ser sustentados. Este Pai há de trazer a cura, o equilíbrio, a convocação ao bem, o estímulo à boa vontade. Este Pai há de nos fazer felizes.
Que todos tenham esta certeza no coração: façam o que fizerem, desistam de pensar em Deus quantas vezes quiserem desistir, mas Deus não desistirá de nós, nem deixará de pensar em nós. Esta certeza também deverá prevalecer em nossas mentes, todas as vezes que quisermos reclamar de Deus: Ele não desistirá de nós!
Confiante nesta assertiva, busquemos, entretanto, a humildade. Busquemos conversar com humildade com Deus, dizendo das nossas necessidades, dos nossos anseios, do nosso pedido de socorro. E nessa busca infinita, saibamos formular idéias precisas nas nossas preces, para que possam ser entendidas, sem que sejam confusas, como se estivessem sendo feitas de modo errado, com verdadeira confusão mental. E que esse sentimento de oração seja cultivado, porque a prece, como qualquer outro sentimento da alma, pode e deve ser cultivada pelas criaturas. Assim, que haja o cultivo do hábito da prece para nossa melhoria interna.
Que Deus e que Jesus nos tragam suas luzes e paz, permitindo encerrarmos esta oração junto a todos vocês! Muita paz, meus irmãos! Muita paz!
Balthazar

Do Livro: Pela Graça Infinita de Deus
Psicografia: Altivo C Phamphiro
Editora: Léon Denis
Imagem: Google Imagem

Nenhum comentário: