segunda-feira, 5 de novembro de 2012

A PALAVRA DOS MESTRES

"Reparem a parte aproveitável nas situações difíceis e esqueçam todo o mal."
André Luiz

Procure estar sempre atento para saber sofrer injustiças,maledicências, ingratidões.
Há pessoas que se revoltam antes injustiças  praticadas contra elas, porque, segundo pensam, não deviam ser cometidas, o mesmo acontecendo com referência às maledicências e ás ingratidões.
Outras existem que, profundamente abaladas recebidas a ponto de cometerem desatinos.
Ao sofrerem ingratidão de uma pessoa que beneficiaram então, chegam a arrepender-se do bem que praticaram.
Entretanto, existem pessoas que perdoam os males de que foram vítimas, esquecendo a ingratidão da criatura  por quem se sacrificaram.
Irmãzinha, nada acontece por acaso, simplesmente porque o acaso não exsiste. Da mesma maneira que só se pode colher o que se planta, se podemos esperar que recebamos males que já foram praticados por nós em outras existências.
Nossas vidas passadas devem estar repleta de erros mais ou menos graves, que desconhecemos, mas que existem.
O planeta Terra foi criado exatamente para receber os Espíritos em débito que precisam ser recuperados à medida que forem se esclarecendo sob inspiração do Evangelho e da dor.
Não há razão para que existam pessoas revoltadas ou desejosas de vingarem-se de atos, que certamente, também praticaram contra outras em vidas passadas.
A lei de Causa e Efeito que todos nós estamos cansados de conhecer, está sempre e presente a fim de que, compreendendo-a devidamente, suportemos injustiças, ingratidões, maledicências e outros males próprios do ser humano.
Muitas vezes, aqueles que nos magoam e ferem, não passam de simples instrumentos a fim de que a lei divina seja cumprida.
Paciência, pois para com aqueles que nos magoam com palavras ou atitudes, ajudando-nos para que possamos resgatar humildemente, faltas e erros cometidos no passado, e assim, nossos espíritos poderão subir da Escala de Jacó. 

MUITO IMPORTANTE RECORDAR QUE, NA MORTE, TODOS ENCONTRAMOS ANTES DE TUDO, AQUILO QUE FIZEMOS DA PRÓPRIA VIDA.
 André Luiz

Nenhum comentário: