segunda-feira, 1 de agosto de 2011

REENCARNAÇÃO

A alma,depois de residir temporariamente no Espaço, renasce na condição humana, trazendo consigo a herança, boa ou má, do seu passado; renasce criancinha, reaparece na cena terrestre para representar um novo ato do drama da sua vida, pagar as dívidas que contraiu, conquistar novas capacidades que lhe hão de facilitar a ascenção, acelerar a marcha para a frente. 
A lei dos renascimentos explica e completa o princípio da imortalidade. A evolução do ser indica um plano e um fim. Esse fim, que é a perfeição, não pode realizar-se em uma existência só por mais longa que seja. Devemos ver na pluralidade das vidas da alma a condição necessária de sua educação e de seus progressos. É à custa dos próprios esforços, de suas lutas,de seus sofrimentos,que ela se redime de seu estado de ignorância e de inferioridade e se eleva, de degraus a degrau, na Terra primeiramente, e , depois , através das inumeráveis estãncias do céu estrelado.
A rencarnação, afirmada pelas vozes de além-túmulo,é a única forma racional por que se pode admitir a reparação das faltas cometidas e a evolução gradual dos seres. Sem ela, não se vê sanção moral satisfatória e completa; não há possibilidade de conceber a existência de um ser que governe o Universo com justiça.
                                                                                                                    Léon Denis
Do Livro: O Problema do Ser do Destino e da Dor
Editroa: FEB

Nenhum comentário: