domingo, 8 de novembro de 2009

O ESPÍRITA


" O Homen de bem é humano, é bom e benevolente para todo mundo, sem distinção de raças nem de crenças, porque vê irmãos em todos os homens." (Alan Kardec, O Evangelho Segundo o Espiritismo, cap. 17:3)

Meus irmãos, o homen constrói o seu próprio destino, através de seus atos, de seus pensamentos, de suas intenções. Trabalha, criando condições para que ocorram manifestações mais ou menos equilibradas, mais ou menos felizes, dia a dia, hora a hora.
Quando não possui um conhecimento seguro, seu destino é forjado ao sabor das várias circunstâncias: aqui, é algúem que se determina a alcançar esse ou aquele objetivo, esquecido dos conceitos morais; ali, é alguém que cultua imagens negativas, perversas, até, por esquecer, por não saber ou entender que essas imagens se tornarão vida em sua própria realidade. Outros, ainda, criam constantemente obstáculos ao seu progresso, gerando barreiras instransponíveis, quantas vezes, para que a aproximação dos benfeitores espirituais se dê.
Aquele, entretando, que possui a Doutrina Espírita no coração alicerça um novo fato para a sua vida; cria condições permanentes de alegria e de paz; multiplica os pensamentos de luz e de conhecimento; melhora a cada momento sua atividade; faz com que sua palavra seja sempre sadia, positiva, construtiva; equipara os seus pensamentos aos dos mais altos espíritos que conhece, para segui-los e tornar-se como um deles; faz, enfim, de sua vida uma constante atividade no bem.
O espírita é portanto, aquele que se utiliza do conhecimento, do tempo, das horas, de todos os seus momentos, para tornar sua vida mais elevada, mais positiva.
Guardemos no coração a mensagem da Doutrina Espírita, e utilizemo-la em todos os atos de nossa vida, para torná-la um preito de amor ao trabalho e a Jesus.
Que Jesus nos ajude e abençoe, agora e sempre!

Dr Herman (espírito)
Do Livro: Palavras do Coração, Vol. II
Psicofonia: Altivo C. Pamphiro
Editora: Leon Denis

Nenhum comentário: