Senhor Jesus!
Recordando-te a vinda, quando te exaltastes na manjedoura por luz nas trevas, vimos pedir-te a bênção.
Revela-nos se muitos de nós trazemos saudade e cansaço, assombro e aflição, quando nos envolves em torrentes de alegria.
Sabe, Senhor, que temos escalado culminâncias.... Possuímos cultura e riqueza, tesouro e palácios, máquinas que estudam as constelações e engenhos que voam no Espaço! Falamos de Ti - de ti que volveste dos continentes celestes, em socorro dos que choram na poeira do mundo, no topo dos altos edifícios em que amontoamos reconforto, sem-coragem de estender os braços aos companheiros que recolhias no chão.....
Destacamos a excelência de teus ensinos, agarrados ao supérfluo, esquecidos de que não guardaste uma pedra em que repousar a cabeça; e, ainda agora, quanto te comemoramos o natalício, louvamos-te o nome, em torno da mesa farta, trancando inconscientemente as portas do coração aos que se arrastam na rua!
Nunca tivemos , como agora, tanta abastança e tanta penúria, tanta inteligência e tanta discórdia!Tanto contraste doloroso, Mestre, tão só por olvidarmos que ninguém é feliz sem a felicidade dos outros.... Desprezamos a sinceridade e caímos na ilusão, estamos ricos de ciência e pobres de amor. É por isso que, em te lembrando a humildade, nós te rogamos para que nos perdoe e ames ainda.... Se algo te podemos suplicar além disso, desculpa o nada que te ofertamos, em troca do tudo que nos dás e faze-nos mais simples!.....
Enquanto o Natal se renova, restaurando-nos a esperança, derrama o bálsamos de tua bondade sobre as nossas preces, e deixa, Senhor, que venhamos a ouvir de novo, entre as lágrimas de júbilo que nos vertem da alma, a sublime canção com que os Céus te glorificam o berço de palha, ao clarão das estrelas:
-Glória a Deus nas alturas, paz na Terra, boa vontade para com os homens!
Emmanuel
Do Livro: Antgologia Mediúnica do Natal . FEB
Psicografia : Francisco C. Xavier.
Os ensinamentos de Jesus e os seus seguidores : Allan Kardec, Leon Denis, Dr Bezerra de Menezes, Emmanuel e Chico Xavier __________ "Ide e pregai a palavra divina. É chegada a hora em que deveis sacrificar, em favor da sua divulgação,__ hábitos,__ trabalhos,__ ocupações fúteis.______ Ide e pregai: os Espíritos elevados estão convosco."______ Erasto, Evangelho Segundo o Espiritismo, cap. 20 - Os Trabalhadores de Última Hora - Missão dos Espíritas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário